Daniel Alves esta preso em Barcelona desde janeiro deste ano, alguns dias depois de ser formalmente acusado de estupro. A violência teria acontecido no fim do mês de dezembro, em uma boate da cidade.
Desde o começo das investigações, Daniel se colocou em maus lençóis algumas vezes. O brasileiro caiu em contradição algumas vezes, foi desmentido por câmeras de segurança e voltou atrás em algumas declarações.
Como resultado de tudo isso, a situação de Daniel Alves é considerada delicada por quem acompanha o caso. O jogador, no entanto, segue firme negando o crime. Daniel chegou, inclusive, a declarar que perdoa a denunciante.
Em primeira entrevista desde que foi preso, ao espanhol La Vanguardia, Daniel Alves negou o crime e disse que perdoa a jovem. “Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela (a suposta vítima) fez tudo isso, mas a perdoo”, declarou.
Daniel ainda negou que esteja separado da modelo Joana Sanz, apesar do que foi noticiado na imprensa e do que a própria declarou. O brasileiro aproveitou a entrevista para pedir desculpas à Joana e declarou que permanece casado.
“A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida“, disse. Joana, por sua vez, já deu a entender algumas vezes que se separaria.
Daniel voltou a negar o crime e questionou a versão contada pela jovem denunciante, alegando que as alegações da jovem narram uma história “muito assustadora de medo e terror”.
O jogador ainda afirmou que apenas ele e a jovem, que vem tendo a identidade preservada, sabem o que realmente aconteceu.