Circulam nas redes sociais novos cortes de um video publicado pelo radialista Roque Saldanha. O comunicador se tornou uma figura da extrema direita brasileira, após comentários políticos.
Em janeiro de 2023, Saldanha foi preso por suposto envolvimento em articulação de atos criminosos. No mesmo mês, no entanto, ele foi solto com uso de tornozeleira. Já neste mês, chamou a atenção por aparecer em vídeo com o dispositivo quebrado e xingar o ministro Alexandre de Moraes.
Saldanha, no entanto, também não poupou o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vídeo que circula na internet, o ex-candidato a deputado federal fez vários ataques ao ex-presidente, que chamou de “cagão”.
Depois de chamar Bolsonaro de “melhor presidente do Brasil”, Saldanha afirma que o ex-presidente foi também o mais “cagão” e o mais “frouxo”. Na sequência, ele critica a postura de Bolsonaro.
“Tá entendendo, Jair Bolsonaro? Presta bem atenção, rapaz, antes de a sua popularidade cair. Vira homem. Não cospe no prato que tu comeu, porque eu não te devo porra nenhuma. Se tu enfiar a mão no bolso e me der 1 milhão de reais, não paga o que eu já fiz para tu, camarada”, disparou.
Saldanha é alvo de uma nova ordem de prisão, emitida no último dia 24 de novembro e assinada por Alexandre de Moraes. O processo corre em segredo de Justiça, mas o novo pedido de prisão se deu pelo descumprimento de uma série de medidas condicionais.