Pelo Twitter, o presidente Lula se manifestou sobre o ataque ocorrido em uma creche da rede privada em Blumenau, Santa Catarina. Um homem, de 25 anos, segundo as informações iniciais, invadiu a unidade e matou 4 crianças.
Segundo as informações iniciais sobre o caso, o homem usava uma machadinha e promoveu o ataque sozinho. Além das 4 crianças mortas, uma criança foi resgatada em estado grave e levada ao hospital.
A identidade do homem até agora não foi revelada, tampouco suas motivações. O próprio autor teria procurado um batalhão da PM e se entregado após os crimes.
Pelo Twitter, o presidente lamentou o ataque. “Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas“, escreveu em um trecho.
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
Nas redes sociais, internautas se mostram sensibilizados e revoltados com o ataque. Vale lembrar que o atentado acontece poucos dias depois do ataque em um escola estadual de São Paulo, onde uma professora foi morta a facadas por um aluno de 13 anos.
De lá para cá, vários ataques foram registrados, além de tentativas de ataques. O sentimento que cresce no país é de insegurança nas escolas e o poder público vem sendo pressionado quanto ao assunto.
Até o momento, a polícia não se manifestou sobre o atentado à creche, por isso não existem maiores detalhes sobre o crime e a motivação do ataque.