Neste sábado (12), presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deu entrada no Hospital Sírio Libanês, localizado na cidade de São Paulo.
De acordo com as primeiras apurações, o presidente eleito Lula, está sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho, que o seu cardiologista.
Ainda segundo as informações do Hospital Sírio Libanês, Luiz Inácio Lula da silva, se internou para passar por uma bateria de exames, um check-up.
Entre os exames que Lula fará estão a saúde da laringe e do coração. A expectativa é de que o presidente eleito deixe o hospital ainda neste sábado.
De acordo com a assessoria do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o petista está realizando os exames de rotina, já que na próxima segunda-feira (14), ele viaja para o Egito onde participará COP27.
“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está no hospital Sírio Libanês para exames de rotina, antes de sua viagem para a Cop27 no Egito”, diz a nota da assessoria de Lula.\n\nLula será o presidente com mais idade a assumir o governo do Brasil, aos 77 anos.
Luiz Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado com câncer de três centímetros de diâmetros na laringe, contudo, após passar pelas 30 sessões de quimioterapia, o presidente eleito recebeu a notícia de que estava curado.
Durante a campanha para as eleições de 2022 a rouquidão de Lula chamou a atenção e causou preocupação entre os seus assessores e eleitores.
No último mês de março de 2022, ele esteve no mesmo hospital para realização de uma laringoscopia, o mesmo exame detectou o câncer e naquela ocasião tudo estava bem.
Estado de saúde
Um exame de nasofibroscopia apontou alterações na garganta causadas pelo esforço vocal, o que pode ser caracterizado como inflamação. Os exames, no entanto, não identificaram qualquer sinal de que o câncer identificado e tratado por ele em 2011 possa ter voltado.
Presidente eleito já deixou o hospital.