Curiosidades

Preguiça de levantar da cama é sinal de Inteligência, diz estudo!

Quem nunca ouviu o velho dizer: “Deus Ajuda a Quem Cedo Madruga”? Mas descobrimos hoje que não é bem assim.

Quem nunca adiou o despertador do celular para 5, 10, 15 minutos ou mais? Quem nunca foi chamado de preguiçoso por não conseguir acordar cedo, na hora certa, e muito menos cumprir sempre seus compromissos de manhã? Se você se identificou com essas perguntas, tenho algo bom a dizer, se sinta lisonjeado pois você é considerado uma pessoa inteligente. Segundo estudo, preguiça de levantar da cama é sinal de inteligência!

PUBLICIDADE

Essa é uma informação que a grande maioria desconhecia. Imagine que aquela preguiça que você tem para levantar da cama, significa que se trata de uma pessoa muito inteligente. Que incrível né? Quem nunca ouviu os mais velhos dizendo: “Deus Ajuda a Quem Cedo Madruga”. Mas descobrimos hoje que não é bem assim.

PUBLICIDADE

Um estudo inglês feito pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina comprovaram que pessoas que dormem tarde e acordam com dificuldade, são mais inteligentes, criativos e felizes que os demais, devido a reconhecerem a necessidade e independência de desligar o despertador ou adiar o relógio, entendendo que o seu corpo precisa descansar mais um pouquinho.

Uma das maneiras mais modernas de acordar, é no celular, com a função despertador, é usado por muitas pessoas, hoje em dia, em algumas casas, não tem nenhum relógio despertador, manual ou digital, foram adotados os aparelhos celulares, mesmo assim, no momento em que ele desperta, precisa ficar repetindo muitas vezes o toque para que a pessoa se levante. Em geral é a mesma pessoa que o programou com intenção de sair cedo de casa, mas na prática simplesmente não consegue. Porque o sono e a preguiça é maior do que a força e a necessidade de levantar.

PUBLICIDADE

Os estudos comprovam que aqueles que sentem preguiça ao levantar da cama costumam ser bem mais sucedidos financeiramente que os demais. Participaram do estudo 1.229 voluntários que normalmente dormem às 23 horas e acordam às 8 horas da manhã, eles comprovaram que acabavam ganhando mais dinheiro do que os demais e, além disso, possuíam também um estilo de vida melhor.

Mas, porém, os cientistas fizeram uma alerta aos preguiçosos de plantão, ter sono e dormir um pouco mais é ótimo, mas defina pouco, porque segundo o estudo, pessoas que dormem mais de 12 horas por noite, tendem a morrer cedo.