Notícias

Prefeitura decreta luto após morte de servidora que praticava rapel

ANÚNCIOS

O corpo da educado que não resistiu foi velado no interior de SP.

ANÚNCIOS

Neste último sábado, dia 5 de julho, foi confirmada a morte da educadora ambiental e montanhista Daiane Marques, de 36 anos de idade. Ela não resistiu após sofrer com uma queda de aproximadamente 100 metros enquanto praticava rapel, em Andradas, MG.

Uma grande comoção foi gerada devido ao seu falecimento, já que Daiane era servidora pública, uma atleta experiente e uma figura querida em sua cidade, Cordeirópolis,  no interior de São Paulo. Seu sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, dia 7 de julho.

ANÚNCIOS

O acidente aconteceu durante a descida da formação rochosa, e naquele momento, ela estava acompanhada de outros dois escaladores e o trio havia concluído com sucesso a subida até o cume.

Por ter sido a primeira a iniciar o rapel, seus companheiros não conseguiram visualizar o que exatamente aconteceu. Com isso, eles já a encontraram sem vida na base da montanha.

Rapidamente, o Corpo de Bombeiros foi acionada e o óbito dela foi confirmado devido aos múltiplos traumas. A causa do acidente segue sendo desconhecida.

Daiane era conhecida na comunidade de escaladores por conta de sua experiência, tendo praticado o esporte em diversos locais no Brasil e no mundo.

Em Cordeirópolis, ela era servidora pública há mais de dez anos e participava ativamente de projetos sociais que utilizavam o esporte como fator de transformação.

ANÚNCIOS

Em suas redes sociais, demonstrava grande amor pela natureza e por práticas radicais, sendo que em uma de suas fotos, sua amiga a chamou de ‘linda menina árvore’.

Com sua partida, foi decretado luto oficial de três dias pela prefeitura. Nas redes sociais, amigos lamentaram sua partida e ressaltaram suas características positivas.

O velório de Daiane Marques teve início na noite de domingo, dia 6 de julho, e seu sepultamento está marcado para as 13h desta segunda-feira, dia 7 de julho.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.