Na manhã deste último sábado, dia 21 de setembro, ocorreu um acidente envolvendo um ônibus do BRT na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, o que deixou 60 vítimas feridas.
Diante do ocorrido, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, falou sobre o assunto e apontou uma possível causa para o acidente. Ele acredita que o motorista possa ter sofrido com um mal súbito.
“Parece que foi um mal súbito do motorista, porque foi uma batida muito violenta, numa área tranquila, de baixa velocidade. Parece que tem quatro pessoas em estado grave, essa é a única informação que eu tenho”, declarou ele, ao se pronunciar.
O ônibus, que trafegava a cerca de 40-50 km/h colidiu de forma violenta contra um pilar do Elevado do Gasômetro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e informou que várias vítimas feridas foram encaminhadas para unidade de saúde.
https://www.instagram.com/p/DALfjgSRaXM/
Devido a gravidade da situação, o motorista ficou preso nas ferragens por três horas, sendo posteriormente resgatado em estado grave, assim como as outras três vítimas.
https://www.instagram.com/reel/DALYZI_KKd_/
O veículo fazia a linha 60 e estava seguindo em direção ao Terminal Gentileza quando o acidente aconteceu. Passageiros disseram que o ônibus tinha acabado de realizar um desembarque, e após a partida, colidiu diretamente contra a pilastra.
Por conta do acidente, o trafégo na região foi desviado e no momento as autoridades estão trabalhando no local, investigando as causas da colisão e auxiliando as vítimas.