A notícia do casamento do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, com uma adolescente, ganhou grande repercussão. O assunto vem sendo comentado em diversos canais de notícias.
Além disso, também foi divulgado que, no dia seguinte ao casamento, Dehaini também deu um cargo alto à mãe da adolescente, além de ter promovido uma tia da jovem.
O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público, que abriu uma investigação para apurar os fatos. Dehaini, após a grande repercussão do caso, tomou a decisão de recuar e exonerar a sogra e a tia da adolescente.
Sobre a decisão, Dehaini falou com o jornal O Popular, de Araucária, e explicou a decisão. O prefeito afirmou que tomou a decisão para que o caso não “manche sua gestão”.
“São duas pessoas competentes, que foram nomeadas por critérios técnicos (…) Mas, neste momento, optei pela exoneração das duas para que não pairem qualquer tipo de dúvida quanto ao meu casamento e o modo como administro a cidade, sem misturar a minha vida pública com a particular”, declarou.
Ainda na declaração ao jornal, o prefeito destacou que ambas são servidoras concursadas e que haviam sido promovidas por critérios técnicos, apesar da decisão de recuar na decisão.
Com a repercussão sobre o caso, Dehaini teve seu passado exposto. O prefeito já foi investigado em outros casos, inclusive por empregar familiares na prefeitura, e chegou a ser preso em uma investigação, mas acabou liberado.