Notícias

Prefeito que gerou polêmica ao se casar com adolescente é investigado pelo Ministério Público do Paraná

Casamento chamou a atenção para suspeita de nepotismo.

ANÚNCIOS

Em abril deste ano, Hissam Hussein Dehaini ganhou as manchetes do país após se casar. Isso porque o político se casou com uma adolescente de 16 anos, logo após a jovem fazer aniversário. O caso deu o que falar, mas a rigor da lei não houve qualquer irregularidade.

No entanto, o casamento também chamou a atenção para outros pontos. Isso porque a mãe da adolescente acabou ganhando uma promoção, em cargo público, no mesmo período. Além dela, uma tia da adolescente também assumiu cargo público.

Tais nomeações também chamaram a atenção para outros pontos controversos da biografia do político, que deixou o partido em que estava após a polêmica envolvendo o casamento, e agora segue sem partido.

Agora, foi confirmado pelo Ministério Público do Paraná que o caso esta sendo investigado. Segundo informações a investigação esta sendo conduzida pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

ANÚNCIOS

De acordo com as informações sobre o caso, as investigações miram justamente as nomeações da mãe e tia da adolescente. Ambas deixaram seus cargos após a grande repercussão que o caso teve, mas ainda assim o Ministério Público abriu investigação.

O caso trouxe a tona uma discussão sobre as leis brasileiras que tratam do casamento envolvendo menores de idade. Segundo a lei, a partir dos 16 anos, o menor pode se casar, desde que seja dada permissão dos pais – neste caso, o menor se emancipa.

Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre as investigações. As apurações devem continuar até o fim das investigações.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.