Em abril deste ano, Hissam Hussein Dehaini ganhou as manchetes do país após se casar. Isso porque o político se casou com uma adolescente de 16 anos, logo após a jovem fazer aniversário. O caso deu o que falar, mas a rigor da lei não houve qualquer irregularidade.
No entanto, o casamento também chamou a atenção para outros pontos. Isso porque a mãe da adolescente acabou ganhando uma promoção, em cargo público, no mesmo período. Além dela, uma tia da adolescente também assumiu cargo público.
Tais nomeações também chamaram a atenção para outros pontos controversos da biografia do político, que deixou o partido em que estava após a polêmica envolvendo o casamento, e agora segue sem partido.
Agora, foi confirmado pelo Ministério Público do Paraná que o caso esta sendo investigado. Segundo informações a investigação esta sendo conduzida pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com as informações sobre o caso, as investigações miram justamente as nomeações da mãe e tia da adolescente. Ambas deixaram seus cargos após a grande repercussão que o caso teve, mas ainda assim o Ministério Público abriu investigação.
O caso trouxe a tona uma discussão sobre as leis brasileiras que tratam do casamento envolvendo menores de idade. Segundo a lei, a partir dos 16 anos, o menor pode se casar, desde que seja dada permissão dos pais – neste caso, o menor se emancipa.
Até o momento, o prefeito não se manifestou sobre as investigações. As apurações devem continuar até o fim das investigações.