Diante da reprise da novela ‘A Viagem’, exibida na emissora Globo, o público pode se deparar com o trabalho de grandes nomes da teledramaturgia, entre eles, a icônica Nair Bello.
Na trama, exibida originalmente em 1994, a veterana interpretou Cininha, a carismática dona de uma pensão que era apaixonada pelo personagem de Ary Fontoura, Seu Tibério.
Nascida em Santa Ernestina, o nome da atriz ficou conhecido por conta de seus vários talentos, não se limitando apenas a atuação, mas também se destacando como comediante e radialista.
Inicialmente, sua carreira começou no rádio, como locutora e garota-propaganda, mas seu talento inconfundível junto com o seu humor rapidamente a levou para a televisão, onde se tornou uma das figuras mais admiradas do país.
Na emissora Record, ocorreu sua estreia em programas de humor que fizeram sucesso entre o público, como ‘A Turma do Sete’. Um dos pontos altos de sua carreira foi a parceria com o comediante Ronald Golias.
Matéria do Video Show, de abril de 1994, destacando os bastidores da participação de Nair Bello, Lolita Rodrigues e Ary Fontoura em #AViagem. pic.twitter.com/y7jGTiCMqD
— ᄂµ©Δร™¤ø (@lucaspaulinno) June 2, 2025
Nos anos 90, migrou para a emissora Globo e passou a brilhar com sua atuação em novelas, como ‘Uga Uga’. Algo que poucos sabem é que a artista partiu de forma considerada bastante repentina, enquanto estava em um momento de descanso.
Em meados de 2007, ela passou mal enquanto estava em um salão de beleza, e assim, foi encaminhada para um hospital. Após uma recuperação inicial, seu quadro se agravou por conta de uma arritmia cardíaca. Ela morreu em abril de 2008, aos 80 anos.
O corpo da querida atriz foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo e sepultado em um cemitério local, em uma despedida que marcou o fim de uma trajetória de um dos grandes nomes da televisão e do humor no Brasil. Ela deixou um grande legado.