O fim do casamento de 25 anos da apresentadora Ana Hickmann de do empresário Alexandre Correa deu o que falar. Tudo aconteceu em novembro de 2023 quando a apresentadora foi parar no pronto socorro e posteriormente na delegacia para fazer uma denúncia contra o marido na Lei Maria de Penha o acusando de agressão.
De lá pra cá Ana e Alexandre vem se enfrentando na Justiça com diversos processos. Muitos deles envolvem as empresas com o nome da famosa. Isso porque, ao longo dos anos alguns negócios das empresas possuem dívidas milionárias. Ambos deixaram a mansão em que moravam juntos com o filho Alezinho, de 10 anos.
Em meio a algumas derrotas que já tinha sofrido em processos movidos por Alexandre contra Ana, desta vez ele se saiu vitorioso em um deles. Ele recebeu da Justiça o resultado favorável a ele para que passasse a receber pensão de Ana Hickmann no valor de R$ 15 mil reais mensais.
A situação chamou a atenção e para a Revista CARAS Brasil, o advogado Guilherme Galhardo explicou a situação inusitada neste caso em que a mulher foi quem passou a pagar pensão ao marido. Antes da decisão ser divulgada, Alexandre havia feito diversos vídeos nas redes sociais alegando não ter condições financeiras de se manter e havia divulgado a entrada no processo contra Ana.
“No Brasil, o Código Civil estabelece que parentes, cônjuges, companheiros, eles podem pedir alimentos uns aos outros, desde que comprovem a necessidade de quem solicita e a capacidade de quem deve pagar. Então isso vale tanto para homens quanto para mulheres, sem distinção de gênero apesar de historicamente por conta da sociedade sempre ter sido machista, o homem ser o provedor do lar”, disse Guilherme.