Notícias

Por falta de verba, Polícia Federal suspende emissão de Passaporte

Documento é obrigatório para viagens ao exterior.

ANÚNCIOS

Quem planejava emitir passaporte, ou tinha planos de uma viagem internacional para os próximos meses, pode ter que pisar no freio e suspender a ideia. Isso porque a Polícia Federal anunciou a suspensão do serviço de emissão do documento.

Segundo um comunicado da própria instituição, em razão da falta de verbas, a emissão do documento esta temporariamente suspensa. Isto significa que não existe nenhuma previsão para entrega dos documentos.

Isto é, o atendimento continuará funcionando, mas o requisitante deve saber que prazo é indeterminado. A informação já gerou uma onda de reações, inclusive cobranças ao Governo Federal para esclarecimentos.

Ainda segundo comunicado da Polícia Federal, quem solicitou o documento até hoje (18/11) vai recebe-lo de acordo com o prazo informado. As solicitações feitas a partir da próxima segunda, por sua vez, estão sem prazo.\n\nAinda segundo a Polícia Federal, a situação já é de conhecimento do Governo Federal. “A medida decorre da insuficiência do orçamento destinado às atividades de controle migratório e emissão de documentos de viagem” diz nota da PF.

ANÚNCIOS

Em junho deste ano, o Governo Federal anunciou mudanças no passaporte. Com a justificativa de que o documento se tornaria mais seguro, a novidade foi anunciada. A última vez que o passaporte tinha passado por atualização foi em 2015.

Para quem deseja viajar para o exterior, o passaporte é documento indispensável. Apenas em casos onde o Brasil tem acordo prévio, como o caso do Mercosul, é possível viajar apenas com RG.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.