Nesta semana, a jovem Julia Wandelt voltou a chamar a atenção nas redes sociais depois de divulgar testes de DNA, que seriam uma prova de que ela tem parentesco com a família de Madeleine McCann.
Wandelt ganhou repercussão nacional em 2023, quando criou um perfil nas redes sociais e passou a pedir ajuda para provar que é a menina britânica. Madeleine desapareceu em 2007, durante uma viagem com a família para Portugal.
Julia Wandelt é polonesa e foi criada por um casal polonês. A jovem afirma que não tem memórias de sua primeira infância, alega também que seus pais poloneses não seriam biológicos.
Madeleine tinha apenas 3 anos de idade quando desapareceu, em Portugal, no ano de 2007. Julia alega que foi sequestrada e levada para Polônia, onde passou a ser criada pelos pais poloneses.
A história toda é muito delicada e, em dezembro de 2023, chegou a ser negada pela investigadora Fia Johansson. Johansson, que acompanhou o caso, afirmou que testes de DNA haviam comprovado que Wandelt era totalmente polonesa e com nenhum traço inglês.
Agora, Julia volta a alegar que é Madeleine McCann. Ela não esclareceu como o novo teste foi revelado, mas os pais da menina desaparecida, Kate e Gerry, se recusam a ceder material para realizar testes de DNA com a jovem polonesa.
Além disso, os pais poloneses de Julia também questionam as intenções da jovem. O casal afirmam ser pais biológicos da jovem e também dizem que não entendem o que levou a jovem a acreditar no que alega.
“Nós sempre tentamos entender todas as situações que aconteceram com Julia. Ameaças ao nosso endereço por parte de Julia, suas mentiras e manipulações, atividade na internet… nós vimos tudo isso e tentamos prevenir, explicar, pedimos para ela parar”, afirmou a mãe da jovem.