Na última segunda-feira (28/10), um agente penal de São Paulo viveu um verdadeiro susto ao ser vítima de uma tentativa de latrocínio. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a moto do policial penal foi levada.
O policial recebeu três tiros, mas sobreviveu graças a uma placa balística que carregava na mochila. Os tiros atingiram a veia cava, bexiga e intestino do policial; a vítima passou por cirurgia, mas seu estado é estável.
O crime aconteceu na zona sul de São Paulo e o homem foi localizado por um colega. Na sequência, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Parelheiros, onde recebeu atendimento de emergência.
Segundo informações do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), a vítima relatou que não houve anuncio de assalto antes dos disparos. As autoridades, no entanto, trabalham com suspeita de tentativa de latrocínio.
De acordo com apurações do UOL, o agente foi identificado como Eduardo Camargo, de 41 anos de idade. Além da moto do policial ter sido levada, também foi informado que a arma do agente foi roubada.
Ainda de acordo com apuração do UOL, apesar de ser tratado como tentativa de latrocínio, internamente a polícia acredita que o agente possa ter sido vítima de uma tentativa de execução. O crime aconteceu na Paulo Guilguer Reimberg, por volta das 6h.
O agente trabalha na Penitenciária de Parelheiros, onde um manuscrito assinado pelo PCC foi interceptado. O texto pedia informações sobre o endereço de agentes penais.