Notícias

Policiais salvam criança pequena presa dentro de carro após pedido de socorro dos pais

Criança havia sido presa por acidente.

ANÚNCIOS

Incidentes envolvendo crianças pequenas são sempre uma grande preocupação para autoridades e responsáveis, já que são pessoas completamente indefesas envolvidas.

Justamente por isso, quando histórias envolvendo crianças terminam com finais felizes, sempre recebem grande atenção e repercussão. Esse é exatamente o caso em questão.

O caso aconteceu no Parque Estadual do Utinga, em Belém, no último sábado (05/08). Autoridades foram acionadas após um bebê ser acidentalmente trancado dentro de um carro.

Os riscos envolvidos nesse tipo de situação são bastante conhecidos, já que as crianças podem sofrer quadros de desidratação e outros, como pico de temperatura ou pressão.

ANÚNCIOS

Esse tipo de situação, que pode parecer inofensiva num primeiro momento, pode ser suficiente para terminar de forma trágica. Por isso, a ação dos policiais é sempre rápida.

No caso em questão, os próprios pais da criança foram quem acionaram agentes do Batalhão Ambiental. Por acidente, eles trancaram as portas do veículo com a chave dentro.

Sem conseguir acessar o interior do carro e buscar a criança, que havia ficado presa, a ação dos policiais foi fundamental. Para salvar a criança, os policiais tiveram que quebrar o vidro.

Felizmente, segundo as informações disponíveis sobre o caso, tudo terminou bem. O caso serve de alerta sobre cuidados e a necessidade de atenção constante quando o assunto é crianças.

ANÚNCIOS

Crianças, especialmente as mais pequenas, são muito vulneráveis a todo tipo de risco e precisam ser acompanhadas a todo momento, para evitar que certas situações se tornem fatais.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.