A Polícia Civil resgatou, neste sábado (25), uma criança de apenas 3 anos que estaria sendo vitima de maus-tratos cometidos pelo próprio pai. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que fugiu do homem.
Segundo as informações do caso, a mulher fugiu do pai da criança mas não conseguiu tirar o filho do local. A mulher, ainda segundo as informações, também era maltratada pelo homem.
A mulher procurou a polícia e alegou ter sido agredida e, por medo de morrer, fugiu do homem. Ele, no entanto, a teria impedido de levar o filho junto. Para resgatar a criança, a polícia enfrentou um verdadeiro desafio.
Além de cerca de 50km percorridos de carro, os policiais tiveram que caminhar cerca de 10km mata a dentro, a pé, até chegar no local onde a criança era mantida. O suspeito havia fugido.
Na ausência do suspeito, a criança foi retirada e entregue aos cuidados da mãe. A criança agora esta sob cuidados da mãe e da avó, mas a polícia ainda procura pelo pai.
Segundo a mãe, a criança estava doente e o acusado forçava o menino a ingerir bebida alcoolica. O homem é investigado pelos maus-tratos contra o filho e pelas agressões contra a mulher.
A polícia não divulgou o nome, nem fotos, do suspeito. A criança estava sob cuidados de outro parente quando foi encontrada pela polícia, depois que o homem fugiu do local antes da chegada dos agentes.