Notícias

Polícia vai investigar quem mandava dinheiro para trio que planejou matar morador de rua e transmitir crime ao vivo

ANÚNCIOS

Grupo usava internet para transmitir e incitar crimes.

ANÚNCIOS

No último domingo (20/04), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu três homens acusados de planejar o homicídio deu um morador de rua e transmitir o crime na plataforma Discord. Um adolescente também foi apreendido.

Segundo as investigações, a quadrilha realizava crimes de ódio em troca de dinheiro. A polícia identificou Bruce Vaz, de 24 anos, como chefe da quadrilha. Kayke Sant Anna Franco (19 anos) e Caio Nicholas Augusto Coelho (18 anos) integram o bando.

ANÚNCIOS

Em coletiva de imprensa, a delegada Maria Luiza Machado, da 19ª DP (Tijuca) explicou que os financiadores dos crimes estão sendo identificados e também serão alvo das investigações.

A polícia aponta Bruce como líder do bando. Segundo as investigações, ele era o organizador do grupo na internet e também o líder da quadrilha, tendo ciência de todos os eventos.

“Ele é responsável por esse servidor. Ele tem a ciência de todos os eventos que acontecem. São eventos programados. Na Páscoa, ele planejava a execução de um coelho. Todas as pessoas que entravam no grupo eram por intermédio dele”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, o adolescente apreendido na operação é residente de Nova Friburgo, região Serrana do Rio, e seria um dos administradores do grupo. O menor não teve o nome revelado.

Em fevereiro, adolescente foi apreendido em fevereiro por crime parecido

Em fevereiro deste ano, um crime semelhante chocou o país e, em especial, moradores do Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um homem em situação de rua dormia no momento em que foi atacado com coquetéis molotov.

ANÚNCIOS

A polícia assumiu as investigações e prendeu um homem, acusado de filmar e transmitir o crime, e um adolescente, que foi o responsável por acender as bombas e arremessa-las contra a vítima.

Segundo a polícia, o crime foi planejado de forma premeditada através da mesma plataforma, o Discord. O crime também foi transmitido ao vivo, como planejava o trio preso no ultimo domingo.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.