Notícias

Polícia vai investigar caso de ‘aluguel de crianças’ denunciado no aeroporto de Guarulhos

ANÚNCIOS

Conselho Tutelar também vai investigar o caso.

ANÚNCIOS

Na última quinta-feira (16), o jornal Metrópoles revelou um esquema bizarro de aluguel de crianças no Aeroporto de São Paulo. Segundo denúncia feita pela publicação, responsáveis são pagos para fornecerem seus filhos em um esquema de mendicância.

Segundo a reportagem, responsáveis pelas crianças recebiam cerca de R$ 300 para “emprestarem” seus filhos durante o dia. Ao longo desse período, as crianças eram usadas para dar “credibilidade” aos pedidos de ajuda financeira dentro do aeroporto.

ANÚNCIOS

Ainda segundo a denúncia, o suspeito de chefiar o esquema foi identificado como Marcelo Benedito da Silva, de 46 anos. Marcelo, segundo as informações, chegava a lucrar R$ 1000 por dia, pedindo dinheiro no aeroporto.

Para se passar por chefe de família, o homem usava a criança e se fazia passar de pai. Nas abordagens, convencia as pessoas a doar para ajudar em sua situação. Os valores impressionam.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está sendo investigado. O conselho tutelar e a polícia civil confirmaram que os fatos denunciados serão apurados.

Por meio de nota, o conselho tutelar de Guarulhos declarou que “irá apurar a situação e encaminhar um ofício para a Polícia Civil solicitando providências e investigação por se tratar de um crime”.

Ainda na reportagem, é revelado que Marcelo já foi fotografado com cerca de 10 mulheres e crianças diferentes. As histórias para convencer passageiros a doar dinheiro são variadas.

ANÚNCIOS

A reportagem ainda mostrou um áudio que seria do próprio Marcelo admitindo como funciona o esquema.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.