No último dia 12 de outubro, a Justiça concedeu liberdade ao ator José Dumont, suspeito de pedofilia.
A decisão chocou o país e virou alvo de críticas. Agora, a polícia pede um novo mandado de prisão contra o investigado.
Anteriormente, o ator havia sido preso pelo crime de armazenamento de pornografia infanto-juvenil, crime no qual foi preso em flagrante. Agora, no entanto, a polícia pede a prisão do ator em razão das investigações por estupro de vulnerável.
Embora as investigações sejam relacionadas, cada crime acaba sendo levando a uma acusação diferente. O novo pedido foi confirmado Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).
Por meio de nota, a Polícia Civil explicou o seguinte a seguir.
“O pedido nesse momento se deve ao avanço da investigação, que reuniu evidências para comprovar o estupro de vulnerável. Este foi o fato que motivou as primeiras apurações envolvendo o ator, mas, na época, a equipe da delegacia só obteve um mandado de busca e apreensão para a residência”
Depois de ser solto, o investigado obteve direito de responder em liberdade com uso de tornozeleira. A Justiça, no entanto, deve avaliar o novo pedido de prisão e, caso aceite, o ator deverá voltar a ser preso.
No novo pedido de prisão, os investigadores apontam que a liberdade do ator oferece risco a outras crianças e adolescentes. Agora, a decisão cabe à Justiça.
José Dumont tem uma longa carreira na atuação e teve papeis importantes tanto na Globo, quanto na Record, duas das principais produtoras de novelas no país.