Nesta quarta-feira (15), a Polícia Militar do estado de Goiás foi acionada após a constatação de que o túmulo do serial killer Lázaro Barbosa havia sido violado.
O sepultamento de Lázaro Barbosa em série Cocalzinho de Goiás, situada no noroeste do estado, ocorreu na quarta-feira (15) o sepultamento do assassino em série.
O cemitério local foi o local escolhido para o derradeiro descanso do indivíduo que, recentemente, ficou famoso por passar 20 dias fugindo das autoridades após ter cometido o bárbaro assassinato de uma família inteira em Brasília, que fica Distrito Federal, em 2021.
Nesse contexto, a Polícia Científica esteve presente para realizar a perícia no local onde Lázaro Barbosa foi sepultado, após minuciosa análise, descartou a possibilidade de que a cabeça do criminoso, tinha sido furtada.
A despeito dos primeiros indícios apontarem que os violadores haviam subtraído uma parte do corpo de Lázaro, o delegado Rafhael Barboza elucidou que, após a realização da perícia, constatou-se que tanto o cadáver quanto o caixão permaneceram íntegros.
A polícia, por sua vez, afirmou que a investigação do incidente continua em andamento.
“Vamos investigar, pois o crime da violação do túmulo foi consumado e era o crime mais grave”, completou Rafhael.
A polícia ainda não divulgou os nomes dos prováveis suspeitos, que devem enfrentar acusações de violação de sepultura e roubo de cadáver.
A prefeitura de Cocalzinho, que detém a responsabilidade pelo cemitério, também foi contatada, porém, até o momento desta publicação, ainda não havia se manifestado.