Notícias

Polícia prende homem que mantinha horta de maconha em casa no interior de SP

ANÚNCIOS

Policiais encontraram estufa da planta.

ANÚNCIOS

A polícia da cidade de Votorantim, em São Paulo, interrompeu o que foi constatado como uma horta de maconha. A plantação servia para alimentar a venda de drogas e o responsável foi preso pelos policiais.

Além das plantas de maconha, a polícia encontrou uma arma de fogo e apreendeu R$770 em dinheiro. Segundo a polícia, havia uma estufa no local onde haviam cinco pés de maconha, cada um com 1,70 metros.

ANÚNCIOS

A plantação de maconha é crime no Brasil, com exceção de casos liberados pela Justiça. Esses casos estão geralmente associados ao uso medicinal de extratos da erva, que costumam ser muito caros e geralmente os pacientes precisam importar.

A erva é centro de debates frequentes na sociedade há muitos anos. Há um forte movimento que pede a liberação do consumo medicinal e recreativo, enquanto também uma grande ala da sociedade acredita que esse seria um erro.

No entanto, como citado, a Justiça hoje já atuou na garantia de acesso de pacientes a extratos específicos da erva. Esse é o caso, por exemplo, do óleo de canabidiol (também conhecido como CBD) que ajuda no tratamento de diversas doenças.

Pessoas com esclerose múltipla ou outras condições que levam a episódios de convulsão, por exemplo, relatam grandes benefícios pelo uso medicinal do extrato. Dessa forma, a medicina hoje já constatou benefícios.

No entanto, o uso recreativo da erva é alvo de muita polêmica e divergência entre diversos setores da sociedade.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.