A Polícia Civil realizou a prisão de um casal suspeito de participar da morte de um bebê recém-nascido. O casal teria ajudado uma adolescente de 14 anos, acusada de tirar a vida de seu próprio bebê logo após o parto.
A menina, que não teve a identidade revelada, foi detida por ato infracional análogo a homicídio. A menina deu à luz dentro de casa e matou a criança com um corte no pescoço, segundo apuração da polícia.
O caso foi descoberto depois que a menina foi levada ao hospital, com sangramento, e levantou a suspeita de aborto. No entanto, os médicos descobriram, depois da avaliação, que a menina havia dado à luz.
Ainda segundo as informações, a adolescente agiu sob orientação de um casal. O casal é composto por uma prima da menina e o marido dela. Com as investigações, a polícia confirmou que o homem era pai da criança.
“A prima da adolescente e seu companheiro auxiliaram a menor em várias tentativas de aborto, como nenhuma deu certo eles planejaram a morte da criança após o seu nascimento“, esclareceu o delegado Danilo Wendel.
As autoridades não revelaram as identidades dos envolvidos. O casal deve responder por homicídio triplamente qualificado, enquanto a adolescente vai responder por ato infracional análogo a homicídio.
A menina segue internada e depois deve ser encaminhada a detenção. Ainda segundo informações do delegado do caso, não foram encontrados indícios de que a menina tenha sido violentada.