A polícia prendeu, nesta quinta-feira (03/04), um casal acusado de tentativa de homicídio contra um bebê de apenas 5 meses. O caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo as informações da polícia, os dois não são pais da criança, mas sim conhecidos da mãe do bebê. A mulher contou com o que era para ser ajuda dos amigos, identificados como Lívia Araújo do Nascimento e de José Gabriel de Souza Cardoso Nascimento.
De acordo com as informações, o bebê foi deixado na casa do casal na tarde de segunda-feira (31/03). Já na noite de terça, a avó do bebê foi até a casa do casal para buscar a criança.
Já no local, a avó percebeu algo de errado e notou sinais de agressões contra o bebê. O casal negou que tivesse agredido a criança e afirmou que as marcas eram picadas de mosquito.
O bebê foi internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, onde esta em estado gravíssimo. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o bebê apresenta inchaço no crânio, hematomas no rosto, lesão craniana e fratura no fêmur.
A polícia informou que o casal foi preso e deve responder por tentativa de homicídio. A mãe também esta sendo investigada, a polícia agora aguarda análise de mensagens trocadas entre a mãe do bebê e o casal.
O casal nega as agressões, mas exames confirmaram que as lesões são compatíveis com violência. A polícia optou por não divulgar informações sobre a identidade da mãe, que até o momento não é considerada suspeita.
O caso levanta o alerta sobre os cuidados com bebês recém-nascidos e a importância de uma rede de apoio para mães e pais, que eventualmente precisam de alguém de confiança com quem deixar os filhos.