A polícia civil de Santa Catarina confirmou, na última segunda-feira (07/05), ter localizado o menino Nicolas. A criança, de 2 anos de idade, desapareceu no último dia 30 de abril, em Florianópolis, e foi localizada em São Paulo.
A localização do menino contou com o trabalho de investigação de ponta da polícia civil de Santa Catarina. Com poucas informações como ponto de partida para as investigações, a polícia precisou agir rápido.
Um dos pontos importantes da investigação foi a localização de um motorista de aplicativo que transportou as roupas de Nicolas. Com a quebra de sigilo permitida pela Justiça, a polícia conseguiu remontar os últimos passos da mãe de Nicolas, com quem o menino foi visto pela última vez.
Este motorista foi localizado e prestou depoimento à polícia, revelando que havia transportado roupas de bebê e que as entregou em um supermercado. A polícia não deu maiores detalhes sobre o quanto essa informação auxiliou nas investigações.
Existem muitas perguntas sem respostas e a polícia continua investigando. A mãe do menino, com quem ele estava no dia 30 de abril, foi internada em hospital local e chegou a dar entrada na UTI.
A polícia ainda não sabe se o menino foi sequestrado ou se foi entregue pela mãe. O caso gerou enorme comoção pública e, por isso, o clamor por respostas é grande.
O governo de Santa Catarina confirmou que vai buscar o menino em São Paulo, a fim de permitir o reencontro da criança com sua família.