A Polícia Civil de Goiás investiga uma grave denúncia contra o secretário de administração do município de Morrinhos, Ernani Caetano. Uma servidora da prefeitura acusa o secretário de crimes sexuais, inclusive tentativa de estupro.
A denunciante esteve na delegacia, acompanhada do pai, e prestou depoimento. A mulher não teve o nome divulgado, mas algumas informações do caso foram confirmadas pelo delegado Fabiano Jacomelis.
A servidora afirma que sofreu assédio do secretário e, em outubro de 2022, ele teria tentado abusar dela dentro da Prefeitura. A servidora narrou, em depoimento, que os avanços do secretário se intensificaram gradualmente.
Segundo o delegado, a servidora afirma que o secretário tinha costume de falar “coisas pesadas de cunho sexual” para a vítima. Na data da tentativa de estupro, a servidora esteve na sala do secretário com documentos para serem assinados.
Caetano teria trancado a porta e agarrado a vítima, tendo tocado seus seios e tentado beijá-la a força. A servidora relatou em depoimento que não denunciou o caso antes por culpa e medo.
O caso veio à tona porque, neste ano, a mulher teria decidido pedir demissão. Ao contar sobre sua decisão aos pais, ela foi questionada sobre o motivo, momento em que contou tudo para a família e foi acompanhada pelo pai até a delegacia.
O delegado esclareceu que foi aberto inquérito e que as investigações devem ouvir possíveis testemunhas. O secretário também terá a chance de apresentar sua defesa no caso.