A polícia investiga uma adolescente de 14 anos acusada de tirar a vida do próprio filho após o parto. O caso aconteceu em Porangatu, Goiás, e a garota teria feito o parto dentro da própria casa, escondida dos responsáveis.
O caso foi descoberto pela Polícia Militar após a equipe médica, da unidade de saúde para onde a adolescente foi levada, ter suspeitado dos sintomas da menor. A polícia investiga se o bebê nasceu vivo e foi morto pela adolescente.
A adolescente foi encontrada com hemorragia e levada ao hospital por familiares. Na unidade, os médicos primeiramente suspeitaram de um aborto, mas logo constataram que a menina não tinha sofrido um aborto, mas sim passado pelo trabalho de parto.
Após questionamentos, uma tia da menina encontrou o bebê, com um corte de faca na região do pescoço, e enrolado em plástico dentro de um balde. A polícia foi acionada e a adolescente deve responder por ato infracional análogo a infanticídio.
A menina não foi ouvida pela polícia ainda porque permanece internada. A família alega que não tinha conhecimento da gravidez. A garota conseguiu realizar o parto sozinha, no banheiro da casa onde mora.
O bebê foi encontrado com um corte no pescoço, já sem vida dentro de um balde. Trata-se de uma menina. A polícia agora tenta constatar se o bebê nasceu vivo ou não.
A identidade da adolescente, conforme determina a lei, não foi revelada pelas autoridades.

