Na noite da última quarta-feira (08/11), o vídeo de um caso assustador, ocorrido em São Paulo, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, uma tentativa de estupro era interrompida por um motorista de ônibus e alguns passageiros.
O vídeo foi filmado por câmeras de segurança ainda em 23 de outubro, mas as imagens não tinham sido divulgadas até ontem. Nas redes sociais, o vídeo gerou revolta.
A cena mostra um ônibus passando enquanto uma mulher era abordada, no meio da calçada, por um criminoso. O motorista estranha a ação e, poucos metros depois, para o coletivo.
Com ajuda de passageiros, o grupo consegue interromper a ação do criminoso e a mulher consegue escapar. Para forçar a vítima a caminhar ao seu lado, o homem usou um objeto perfurante.
Até ontem, a informação era de que a polícia ainda não tinha a identificação do suspeito. O homem, que foi filmado frontalmente, deixa o local caminhando tranquilamente após ser confrontado pelo grupo.
Agora, segundo a polícia civil, o homem já teve a identidade confirmada. Apesar disso, o nome do suspeito não foi revelado. O caso é investigado como tentativa de estupro.
Felizmente, apesar do enorme susto, a mulher esta bem. Ela estava a caminho do trabalho e era de manhã, ainda por volta de 6h, quando o crime aconteceu. A cena viralizou nas redes sociais.
Não apenas o motorista, mas também os passageiros, tem recebido apoio e elogios nas redes sociais.