Carlos André dos Santos, de 29 anos, foi vítima de disparos juntamente com sua namorada, Ana Julia Freire dos Santos, de 22, na cidade de Porto Seguro, localizada no extremo sul da Bahia.
Ele era suspeito de estar envolvido no homicídio de um homem em setembro de 2022. Um bilhete relacionado a uma facção criminosa foi descoberto dentro de suas vestimentas, próximo a uma estrada vicinal, na Aldeia Xandó.
De acordo com o delegado Paulo Henrique, responsável pela 23ª Coordenadoria de Polícia Civil (23ª Coorpin/Eunápolis), Carlos André estava associado a uma facção criminosa e estava sob investigação pelo falecimento de Francisco Silva Almeida, também conhecido popularmente como “Tiquinho”, de 35 anos.
Conforme informado pelo delegado, Francisco Silva Almeida foi assassinado em 23 de setembro de 2022, sofrendo múltiplos tiros na cabeça. O coordenador da 23ª Coorpin não pôde confirmar se a vítima deste homicídio tinha ligação com organizações criminosas.
Carlos André dos Santos e Ana Julia Freire dos Santos foram descobertos sem vida no domingo (15). O veículo em que estavam foi incendiado nas proximidades do local onde os corpos foram encontrados.
Junto ao casal, foi localizado um bilhete que fazia alusão a uma facção criminosa que continha a seguinte frase: “PCE É BALA”. Ainda de acordo com os agentes de segurança a sigla PCE faz uma referência a uma organização criminosa intitulada como: “Primeiro Comando de Eunápolis“.
Carlos André dos Santos e Ana Julia Freire dos Santos, eram residentes de Eunápolis e passaram o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na quinta-feira (12), no litoral de Porto Seguro. Infelizmente, foram vítimas de um ato violento enquanto retornavam para sua cidade de origem.