A Polícia Civil realizou coletiva de imprensa para falar sobre a prisão do homem que perseguia a apresentadora Mônica Fonseca. O homem já perseguia a apresentadora há alguns dias.
Em coletiva, a polícia deu maiores detalhes sobre o caso. Segundo a coletiva, o suspeito vinha monitorando as redes sociais da vítima e fazendo comentários, inclusive comentários ameaçadores.
Ainda segundo as informações, Fabiano da Silva Ferreira ficava alterado quando a vítima publicava fotos ao lado do parceiro. O perseguidor mandava mensagens à Fonseca com frequência.
O porta-voz da polícia ainda revelou que o homem demonstrou a mesma agressividade na delegacia, quando o assunto foi trazido à tona. O agressor declarou ainda que pretendia se casar com a vítima.
Na coletiva, também foi confirmado que o suspeito tem histórico de violência e agressividade. Contra ele, foi confirmado, existem diversos boletins de ocorrência por várias atitudes criminosas.
“Esse autor tem 42 anos, tem muitos boletins de ocorrência, narrando situações de perseguição a mulheres em shopping, problemas com vizinhos, entre outros“, declarou o policial.
Levando em conta o histórico do suspeito, a Polícia assumiu uma postura preventiva para evitar que a situação escalasse para algo ainda pior. A vítima já vinha sendo perseguida há alguns dias.
Fabiano foi preso em flagrante pelo crime de perseguição e ameaça. Ele já responde a outras investigações em razão das denúncias. Não ficou claro se o homem vai permanecer preso ou se vai ser solto.