Em uma coletiva de imprensa, o perito Fernando Lerbach confirmou que ocorreu uma explosão no apartamento que pegou fogo, na região de Valparaíso de Goiás, resultando na morte do casal Luiz Evaldo Lima e Graciane Rosa de Oliveira.
O casal decidiu pular do sétimo andar como uma tentativa para se salvar das chamas, e ao pularem, o bebê deles, Léo Oliveira de Lima, também não resistiu. A cachorrinha da família também faleceu na queda.
O incêndio aconteceu no sétimo andar e um prédio do Distrito Federal. De acordo com o perito Fernando Leblach, a explosão foi identificada pelos vestígios deixados no local e o fogo teve início na unidade em que as vítimas residiam.
“Pelos vestígios encontrados, podemos confirmar e materializar que houve uma explosão. Conseguimos determinar o local onde o fogo se iniciou, que foi na unidade onde residiam as vítimas, e o percurso do fogo até as outras unidades”, declarou o perito.
Duas pessoas que estavam no apartamento no momento do incidente, a mãe de Graciane e um técnico de impermeabilização de sofá, sobreviveram e se encontram internados em unidades de saúde.
A filha de Graciane estava na escola no momento em que a tragédia aconteceu e que agora ela está sendo cuidada pelos seus avós que lamentam duramente o ocorrido.
O incêndio deixou doze pessoas feridas, e por enquanto, o estado de saúde dessas pessoas não foi atualizado até o momento. As autoridades informaram que o bloco passará por uma vistoria para garantir a segurança dos moradores.
Enquanto isso, os moradores do bloco afetado foram evacuados e estão abrigados em casas de familiares. Equipes do Serviço Social e da Psicologia estão prontas para apoiar as famílias afetadas.