João Bernardo Simões, carinhosamente conhecido como Jb, faleceu na última segunda-feira 09. Ele foi encontrado já sem vida em seu apartamento. JB morava na região litorânea de São Paulo, em Santos e tinha 64 anos.
As informações do site G1 trazem à tona a possível causa da morte de João Bernardo segundo a linha de investigação que é feita pela Polícia Civil. A possível causa que foi levantada seria que JB teria sofrido de insuficiência respiratória que o levou à morte.
O apresentador pode ter sofrido uma obstrução das vias respiratórias. Além disso, uma hipótese também considerada é de um infarto fulminante. Durante o episódio JB pudesse ter feito vômito e broncoaspirado.
Em conversa com o portal, o médico Marcelo Bechara explica como o paciente engasgado pode vir a óbito devido a falta de socorro imediata, já que o tempo é crucial e determinante para a evolução de uma parada cardiorrespiratória.
“O paciente não vai conseguir respirar, dá insuficiência respiratória aguda e, se não for resolvida no tempo hábil, pode levar à parada respiratória, que pode levar à piada cardiorrespiratória e à morte”, explica Marcelo.
Apesar da divulgação do G1, as informações ainda não passam de suposições, já que ainda não foram oficializadas pelos órgãos responsáveis que estão investigando o caso que serão divulgadas após exames do IML.
JB era natural de Santos e possuiu um currículo vasto. Além de fundador do Progama JB, ele também já foi cabeleireiro e dono de salão e era graduado na área de administração e rh.