Nesta quinta-feira (07/11), a polícia argentina confirmou a prisão de três pessoas por suspeita de envolvimento na morte do cantor Liam Payne. Apesar disso, não há suspeita de que o britânico tenha sido assassinado.
Liam faleceu no mês de outubro, depois de cair da sacada do quarto, do hotel em que estava hospedado. Liam estava na Argentina, curtindo férias, e faleceu poucos dias depois que sua namorada deixou o local para retornar aos Estados Unidos.
As investigações da polícia confirmaram que Payne havia consumido álcool e drogas antes de morrer, incluindo medicações contra a ansiedade e drogas ilícitas. Agora, três pessoas foram presas por envolvimento nos fatos que levaram ao fim trágico do cantor.
Segundo laudo da perícia, tudo indica que Payne estava inconsciente ou em estado de perda de consciência quando caiu. Por isso, a polícia acredita que ele não tenha atentado contra a própria vida, já que não tinha condições de saber o que estava fazendo.
Neste contexto, três pessoas foram presas, acusadas de terem facilitado as condições para o incidente. Os três, que não tiveram os nomes revelados, devem responder por “abandono de pessoa seguido de morte, fornecimento e facilitação de entorpecentes”.
Pelo menos um dos suspeitos era funcionário do hotel em que Payne estava hospedado. Um dos suspeitos é acusado de ter fornecido drogas ao cantor, um outro suspeito era responsável por acompanhar Liam a todo momento durante sua estadia no hotel.