A emissora Globo está avaliando alterações profundas para o programa ‘Fantástico’, que em agosto irá celebrar seu 52º aniversário. Diante disso, algo que está em pauta é o futuro de Poliana Abritta, âncora desde novembro de 2014.
Apesar dela ser avaliada com um bom desempenho e aceitação interna, a emissora estuda um novo desenho editorial e busca atualizar o perfil de seus apresentadores, o que pode levar à saída de Poliana da bancada.
Com quase uma década no comando, ela já ultrapassou o período em que nomes como Zeca Camargo, Glória Maria e Patrícia Poeta mantiveram o posto, aproximando-se do recorde de Pedro Bial, que liderou o programa por onze temporadas.
Agora, como o canal está buscando renovar o estilo da apresentação e a dinâmica das reportagens, a jornalista pode ter um redirecionamento em sua carreira.
Algumas das possibilidades que estão sendo consideradas é o retorno de Poliana a uma função que ela já exerceu: correspondente internacional em Washington, nos Estados Unidos.
Uma outra hipótese é sua transferência para o ‘Globo Repórter’, uma atração de cunho investigativo com exibição às sextas-feiras, onde ela ficaria responsável por reportagens especiais.
Em relação a Maju Coutinho, que está no cargo desde 2021 ao lado de Poliana, sua renovação e manutenção de seu posto é garantida, já que ela é vista como um dos pilares da nova fase do programa e a Globo pretende manter uma voz feminina na atração.
Com a certeza do nome feminino, a emissora não descarta a inclusão de um homem na bancada, buscando alcançar um equilíbrio de gênero que combine familiaridade com inovação.
Nos bastidores, é discutido mudanças no cenário, ajustes na abertura, inserção de novos quadros e até no formato de estúdio remoto para certas entrevistas. A ideia é ter uma resposta a um público cada vez mais digital.
Nos próximos meses, deverá ser anunciado a decisão final sobre a reformulação de equipe e o destino de Poliana Abritta, que é bastante querida entre o público.