As redes sociais podem ser ambientes virtuais divertidos e seguros, para o compartilhamento de ideias e interesses em comum. No entanto, ao mesmo tempo, esses espaços virtuais também podem ser bastante perigosos.
Em uma era de “influenciadores”, onde qualquer pessoa pode conseguir centenas de milhares de seguidores, alguns cuidados precisam ser maiores e muitos responsáveis precisa estar atentos.
Afinal de contas, se a internet tem potencial para ser um perigo para adultos; imagine o quão perigosa pode ser a internet para crianças. Justamente por isso, conteúdos envolvendo menores de idade costumam gerar tanta repercussão.
Quem tem descoberto isso é Belle Belinha, que é influenciadora e cantora de funk. A jovem, que seria também menor de idade, mas não confirma a própria idade, já se tornou uma figura polemica ao longo do último ano.
Uma navegada por suas redes sociais mostra que Belle não tem problema em expressar sua sexualidade. A jovem tem vídeos fazendo danças sensuais e até mesmo beijando tres fãs durante um show, sobre o palco
No entanto, neste fim de semana a jovem gerou revolta até mesmo de seus seguidores. Belle publicou um vídeo no qual aparece oferecendo bebida alcoolica para uma criança e, além disso, permitindo que a criança tomasse.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, não foi confirmado nenhuma investigação policial sobre o caso. No entanto, vale lembrar que “vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica” é crime e pode resultar em multa e prisão de até 4 anos.