O Natal é sempre um momento de muita reflexão e pensamento sobre família. Trata-se de um feriado em que a maioria das pessoas procura estar cercada de suas famílias e próximos das pessoas que amam.
Pensando por esse lado, aquelas pessoas que não podem deixar o trabalho para passar o feriado em casa acabam sendo prejudicadas nesse sentido. Ainda assim, alguns eventos podem ser especiais.
Na manhã desta terça-feira (25/12), dois policiais viveram um momento muito especial em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Deymisson e Paulo Vieira participaram do nascimento de uma criança e se emocionaram.
Os dois PMs passaram a madrugada do dia 25 em patrulha. Já por volta de 6h foram acionados ao bairro Santa Helena, onde uma mãe acreditava estar entrando em trabalho de parto.
Para os PMs, um momento de tensão, mas no qual precisam agir de forma racional. O primeiro passo foi acionar o marido da paciente, para que ele auxiliasse no trabalho de parto.
“Quando chegamos o bebê já tinha coroado. Ajudamos o marido a colocar a mulher em uma posição mais confortável. Assim que o pequeno Abner nasceu ele já começou a chorar, indicando que estava tudo bem (…)”, narrou o PM Deymisson.
Deymisson contou ainda que entrou em contato com a Samu, para ser melhor auxiliado durante a ação. O bebê ficou no colo da mãe enquanto os PMs aguardavam pela chegada da ambulância.
“Foi um momento de muita emoção. A gratidão do casal para com a nossa equipe, depositando a confiança na gente, foi muito marcante. Um verdadeiro presente de Natal”, completou o PM.