O envolvimento de policiais militares em um racha, que resultou em um acidente, tem causado polêmica em São Paulo. O caso foi flagrado pelas próprias câmeras corporais dos agentes.
Nesta quarta-feira (06/11), a filmagem veio à tona e gerou polêmica. O vídeo mostra que quatro policiais, divididos em duas viaturas, engajaram na prática criminosa, que acabou resultando em um acidente.
Segundo as informações, a filmagem foi feita no bairro de Ipiranga e os agentes envolvidos estavam em horário de serviço. Ainda segundo as informações, obtidas pelo Metrópoles, o caso aconteceu no mês de julho. No entanto, só agora as imagens foram divulgadas.
Através de nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que os quatro policiais foram afastados e investigados. O inquérito já foi encerrado e encaminhado à Justiça Militar. Os envolvidos foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
No carro que acabou acidentado, estava o soldado Bruno César Santana dos Santos no volante, e o soldado Igor Ferreira Cabelim, no passageiro. Já na outra viatura estavam Gabriel Vinicius Mendes de Miranda, no volante, e Tamyres Cristine Santana de Oliveira, como passageira.
O vídeo mostra que Santana é quem começa a prática. Ele e Cabelim dão risada ao perceberem que a outra viatura também acelerava. O acidente acontece aparentemente quando os policiais escutam sirenes no entorno.
Como resultado do episódio, os policiais podem ser exonerados. Além disso, também respondem a um processo civil por dano ao patrimônio, além de dano a dois carros particulares, que também foram atingidos.