Notícias

PM resgata mulher que era mantida em cárcere pela própria família pelos últimos 20 anos

ANÚNCIOS

Caso foi descoberto por policiais que patrulhavam bairro.

ANÚNCIOS

Um caso bárbaro de cárcere privado foi descoberto pela Polícia Militar do Pará (PM-PA) na última terça-feira (13/02). Uma mulher, de 39 anos, foi resgatada após mais de duas décadas sendo mantida presa.

O crime foi descoberto em Cametá, no interior do Pará. A mulher estava lúcida e conversou com os policiais, contando que vivia acorrentada na casa desde que tinha 18 anos até os dias atuais. Ela completará 40 anos no próximo dia 26.

ANÚNCIOS

Policiais realizavam patrulha por volta de 23 horas da noite, no bairro Novo, quando ouviram gritos de socorro. Ao se aproximarem da casa, encontraram a mulher com os pés acorrentados e presa na janela.

Ainda segundo militares que atenderam a ocorrência, o cômodo onde a vítima estava tinha indícios de fezes e urina. No local, a polícia encontrou o pai da mulher, que apontou a mãe e a irmã como responsáveis.

A polícia conduziu mãe e irmã para a delegacia, onde devem prestar esclarecimentos sobre o caso. Ainda segundo a polícia, a vítima é paciente psiquiátrica e foi encaminhada ao hospital para receber atendimento.

A família da mulher, também segundo as autoridades, vai receber acompanhamento. A polícia não esclareceu como foi registrado o boletim de ocorrência. Os nomes dos envolvidos não foi informado.

Casos de pacientes psiquiátricos submetidos a condições de tortura infelizmente são mais comuns do que se imagina. A falta de esclarecimento, muitas vezes, resulta na falta de acompanhamento.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.