Um policial militar reformado foi preso no Bairro Paraíso, em Cataguases, Minas Gerais, depois de mandar o filho atirar contra um homem. O garoto tem apenas 12 anos e acabou baleando um desafeto do pai.
De acordo com as informações, tudo começou quando o PM reformado engajou em uma discussão de trânsito com a vítima, que é vizinha do PM. Tudo começou quando o PM reformado foi questionar a vítima, de 36 anos, sobre estar dirigindo em alta velocidade na rua.
Durante o bate-boca, o garoto disparou contra o vizinho usando a arma do pai. Testemunhas afirmam que o PM teria mandado que o menino efetuasse o disparo. Não foi esclarecido onde a vítima foi atingida.
No entanto, o homem precisou ser socorrido e levado ao hospital, onde foi submetido a uma cirurgia. Não foram divulgadas maiores informações sobre seu estado de saúde, assim como o nome também não foi divulgado.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o PM foi preso em flagrante por envolvimento no crime, e por não ter impedido que o filho tivesse acesso ao armamento. O filho e a arma, no entanto, ainda não foram localizados.
A Polícia Civil assumiu as investigações do caso. Como a identidade da vítima não foi informada, não existem informações sobre seu estado de saúde. A princípio, não se trata de um caso de homicídio.
Apesar do crime ter acontecido em Cataguases, em Minas, o PM reformado era agente da PM do Estado do Rio de Janeiro. Seu nome, assim como o da vítima, não foi informado pelas autoridades.
Qualquer pessoa com posse de arma de fogo, seja das forças de segurança ou não, são responsáveis pelo armazenamento e segurança do armamento. Isto é, o dono da arma pode ser responsabilizado criminalmente por um crime cometido com a arma.