No último domingo (05/11), um homem foi morto após se envolver em uma briga por vaga de estacionamento. A vítima era um policial militar, enquanto o suspeito do crime é um policial civil.
A vítima foi inicialmente identificada como Albino Ferreira Ferro Neto, de 38 anos. Albino era cabo reformado e chegou a ser levado ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.
O caso foi registrado e a Polícia Civil investiga. O autor dos disparos é um policial civil aposentado, de 64 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo a polícia, não serão divulgados detalhes “para não atrapalhar o curso das investigações”.
A briga aconteceu no estacionamento de um supermercado e teria sido motivada pela disputa de uma vaga. Inicialmente foi informado que o suspeito fugiu do local após os disparos.
No entanto, segundo nota da Polícia Civil de Pernambuco, enviada ao Diário de Pernambuco, o homem prestou socorro ainda no local e depois se apresentou na delegacia de forma espontânea.
Já segundo apuração do G1, o autor dos disparos foi ouvido em depoimento, mas foi liberado depois. A polícia investiga o caso, mas não revela a identidade do policial civil aposentado.
De acordo com a Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores de Pernambuco (Funape), o policial militar foi aposentado em 2015, após sofrer um incidente de trabalho que culminou na invalidez física para o trabalho.
Novas informações sobre o andamento das investigações não foram divulgadas.