Durante o período da noite desta última segunda-feira, dia 24 de março, um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, perdeu a vida ao tentar impedir que um jovem se jogasse do Viaduto das Américas, na BR-040, em Contagem.
O soldado foi identificado pelo nome de Matheus de Souza Ribeiro, de 30 anos de idade, e no momento, muitos estão lamentando sua partida e desejando que ele consiga descansar em paz.
As autoridades foram acionadas para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio na Avenida das Américas, e ao chegarem no local, o militar tentou conversar e segurar o homem, que estava prestes a pular do viaduto, uma altura de aproximadamente quinze metros.
Desesperado, o jovem puxou o soldado, o que fez com que ambos caíssem na rodovia abaixo. Essa situação gerou diversas consequências, como o fato de que o homem morreu no local por conta do impacto da queda e apesar do soldado ter sido socorrido com vida, ele não resistiu.
A morte do querido militar comoveu colegas e a população, que fizeram questão de destacar sua coragem e dedicação ao tentar salvar uma vida, mesmo colocando a dele mesmo em risco.
Com o ocorrido, a Polícia Militar emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos seus familiares, cujo nome ainda não foi divulgado de forma oficial.
A PMMG realiza treinamentos para lidar com esse tipo de ocorrência, mas esse episódio mostra como intervenções desse tipo podem resultar em tragédias. Diante disso, as autoridades irão invesitgar as circustâncias exatas da queda.
O soldado Matheus será lembrado pelo seu legado e por ter sido um excelente profissional que enfrentou uma situação de alto risco e que foi além do combate ao crime. Muitos estão lamentando sua partida.