Quem se banhava na praia de Guilhermina, em Praia Grande (SP), pode ter percebido a ação de um casal “animado” demais. Videos que circulam nas redes sociais mostram a atitude do casal, que acabou sendo abordado pela PM.
O vídeo mostra que o casal estava dividindo uma única cadeira, sob um guarda-sol, enquanto a mulher estava sentada no colo do homem, virada de frente para ele. Os dois, além da posição, também mantinham movimentos de “esfrega-esfrega”.
Diante da cena, um policial militar se aproximou do casal e solicitou que a mulher sentasse em uma cadeira ao lado do parceiro. O vídeo da cena chegou a superar mais de 4 milhões de reproduções.
Nas redes sociais, o vídeo gerou revolta em vários internautas. Muitas pessoas criticaram o casal pela atitude no meio da praia, onde o espaço é dividido com mais pessoas, inclusive crianças.
Video viralizou nas redes sociais (clique aqui)
A identidade do casal não foi revelada e, ao que tudo indica, o caso se encerrou após a conversa com a PM. No entanto, vale a pena lembrar que o código penal brasileiro prevê o crime de ato obsceno em público.
Uma série de atitudes podem configurar o crime de ato obsceno em público, mesmo sem envolver necessariamente a nudez. Por isso, é importante estar atento e lembrar que lugares públicos não são lugar de intimidade.
O crime esta previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro, que determina ainda uma pena que pode chegar a um ano de prisão além de aplicação de multa. Nestes caso, por exemplo, o casal poderia ter se complicado com a polícia.
Na região da Praia Grande, onde o caso foi registrado, a população pode procurar tanto a polícia militar, quanto a Guarda Civil Municipal (GCM), para denunciar casos.