Um policial militar de folga foi preso em flagrante, em Osasco, São Paulo, no último sábado (18/01). O agente se envolveu em uma briga de trânsito e disparou contra a um homem, matando a vítima.
O crime aconteceu na rua Doutor Bento Vital, no bairro Novo Osasco. A vítima não teve o nome divulgado, mas trata-se de um homem de 47 anos. Uma equipe da Samu chegou a ser acionada, mas a vítima morreu no local.
Uma viatura da PM foi deslocada até o local, onde encontrou os socorristas da Samu confirmando a morte da vítima. O PM de folga não foi encontrado no local, mas se apresentou na delegacia depois e foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão do PM mas não divulgou o nome do agente. O agente teve a arma, o carro, as munições e o carregador apreendidos durante a prisão.
O caso foi registrado na 5°DP de Osasco e será investigado como homicídio. Na delegacia, o PM alegou ter disparado contra a vítima por ter achado que estava sendo vítima de um assalto. A delegada de plantão, no entanto, viu dolo na ação do PM e decretou a prisão.
Segundo a Folha de S. Paulo, o agente foi identificado como sargento Railton Menezes de Souza. A informação também foi confirmada pelo portal G1. Segundo ambos os portais, testemunhas desmentiram a versão do sargento.
De acordo com as versões das testemunhas, o disparo foi feito depois de uma briga de trânsito entre a vítima e o PM de folga. O caso ainda deve ser investigado, mas o sargento segue preso.
O nome da vítima não foi informada. O crime aconteceu por volta das 5h do último sábado (18/01).