Há mais de duas décadas no ar, o Big Brother Brasil continua sendo um dos maiores reality shows da TV Brasileira. Mesmo entre altos e baixos de audiência, o programa continua se provando relevante, temporada atrás de temporada.
Em grande parte, um dos motivos para isso é a disposição dos responsáveis pelo programa em investir em riscos, através de mudanças no formato. Uma dessas mudanças, por exemplo, foi a adição de famosos ao elenco.
Desde o começo do reality, que começou há mais de duas décadas atrás, muitas coisas já mudaram dentro do programa – embora a regra principal continue valendo. Com isso, o público acaba se acostumando a sempre esperar algo novo.
Dessa vez, para a temporada 2024, um novo grupo pode ser adicionado. Antes, nas últimas temporadas, o público se acostumou a ter o “camarote” e a “pipoca” – famosos e anônimos, respectivamente.
Já neste último sábado (08/07), Boninho acabou entregando que um terceiro grupo deve integrar o elenco, o “Puxadinho”. “O terceiro time do BBB já está batizado. Alguém tem alguma ideia do que vai rolar? Palpites?”, questionou o diretor no Threads.
A novidade dividiu o público. Isso porque por um lado, muitos se empolgaram com a ideia. No entanto, também teve quem palpitasse que a novidade talvez seja apenas uma jogada para criar “hype” sobre o reality.
A temporada de 2023 foi uma das mais desanimadas que o programa teve nos últimos anos, o que provavelmente jogou uma pressão aos produtores de tentar gerar mais engajamento com o programa na edição 2024.
Embora seja sempre sucesso nas redes sociais, o BBB amarga, em algumas edições, uma dificuldade de engajamento com o público. No ano passado, a grande campeã foi a médica Amanda Meirelles.