Notícias

Piloto sofre queda repentina e morre durante campeonato em GO

ANÚNCIOS

O piloto não resistiu enquanto estava competindo em GO. Muitos lamentam o ocorrido.

ANÚNCIOS

Nesta última quinta-feira, dia 25 de julho, um piloto de 56 anos de idade não resistiu após ter saltado de um parapente, localizado na região de Goiás, na Serra do Jaraguá. No momento em que a tragédia aconteceu, a vítima participava de um campeonato conhecido como ‘Xcerrado’.

O campeonato foi organizado por um clube de parapente da região. Segundo informações que foram divulgadas, Eduardo teria saltado por volta do 12h da Rampa de Jaraguá, próxima a um Parque Estadual.

ANÚNCIOS

De acordo com informações fornecidas pelas autoridades, o piloto teria decolado da rampa, mas tentou abortar o voo logo em seguida, o que causou sua colisão contra o chão, com muita força.

Os outros competidores que observaram a situação rapidamente chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eduardo chegou a ser resgatado com vida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não conseguiu resistir aos ferimentos que foram causados.

Através de uma nota oficial, o clube lamentou de forma profunda a perda do piloto querido e buscou prestar solidariedade para os amigos e familiares. Ademais, ele anunciou o encerramento do campeonato e declarou luto de três dias por conta da situação.

Eduardo Dente era considerado um experiente piloto de parapente, e no momento, sua morte causou uma grande comoção na comunidade de esportes radicais. No momento, o acidente serve como um lembrete para os riscos envolvidos em acidentes que envolvam o parapente, mesmo para aqueles com mais experiência.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.