Notícias

Pesquisa revela: Um dia de uma MÃE é equivalente a DOIS dias de trabalho de um PAI

A jornada de trabalho de uma mãe, é duas vezes maior do que a de um pai.

Algo que todos nos desconfiávamos e agora é comprovada é de que: o trabalho de uma mãe é duplicado em relação a qualquer outra pessoa.

PUBLICIDADE

Uma pesquisa foi realizada por uma empresa americana, levantou o estudo com mulheres americanas que são mãe, ficou comprovado que estas mulheres trabalham certa de 14 horas diárias, ou seja, duas vezes a mais do que o pai. São quase dois dias da jornada de trabalho de um trabalhador comum, e de um pai, que é de 8 horas por dia.

Outro fator comum e que também foi foco do estudo, é de que geralmente as mães não possuem folgas sejam por algumas horas, ou até mesmo por um dia inteiro, elas não têm períodos de descansos, inclusive aos finais de semana, já que as mães têm que ficarem atentas a todo tempo.

PUBLICIDADE

Conseguir realizar tantas outras tarefas como cuidar dos afazeres da casa, ou até mesmo cuidar de si mesma, ter algumas horas para si e para estar com as amigas? Isto só se torna possível, se o pai das crianças, que têm jornada de trabalho comum de 8 horas diárias, puder estar por algumas horas cuidando dos filhos.