Saúde

Pés frios? Você pode estar com um desses problemas de saúde e nem imagina

Mãos e pés sempre frios pode ser sinal de alerta!

ANÚNCIOS

Quem nunca sentiu uma frieza repentina nos pés e principalmente no inverno? Isso é mais que normal, mas sentir as extremidades frias por muito tempo ou em qualquer estação pode ser sinal de alerta de que alguma coisa em sua saúde não está bem.

Se seus pés estiveres resfriando frequentemente e com mudança na coloração, é bom procurar ajuda médica, pois você poderá estar com alguma das alterações em sua saúde, como as descritas logo abaixo.

01. Hipotireoidismo

As extremidades frias ou geladas pode ser sinal de um possível hipotireoidismo que se caracteriza pelo baixo nível de hormônios no organismo e o frio intenso é justamente por conta da queda de produção dos hormônios na tireoide.

02. Doença de Raynaud

As pessoas portadoras da doença de Raynaud sofrem com o resfriamento das mãos, das pernas e dos pés deixando essas áreas adormecidas ou formigando por algum tempo e isso acontece por conta do estreitamento das artérias que acabam comprometendo a circulação sanguínea.

ANÚNCIOS

03. Cardiopatias

Pés e mãos geladas e com cor arroxeada pode ser sinal de alguma alteração cardiovascular, nesse caso o médico deve ser procurado quanto antes para avaliação correta e adequada do caso.

04. Danos neurais em diabéticos

Nos pacientes portadores de diabete é comum notar as extremidades frias, com dormência, dor e formigamento. Assim que esses sintomas surgirem o médico deverá ser procurado com a maior brevidade possível e ainda que esteja tudo bem, o diabético deve manter suas consultas de rotina em dias para controle da doença.

Sobre o Autor

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.