A prática de exercício físico é, comprovadamente, sempre muito boa para a saúde. No entanto, toda atividade naturalmente traz também riscos de algum tipo de dano, com acidentes por exemplo.
Toda atividade possui riscos, mas nem por isso devem deixar de ser feitas. Agora pense no quanto um atleta de alto rendimento se expõe todos os dias. Se uma simples caminhada no bairro pode resultar em um torção no tornozelo, imagine esportes de elite.
Dentre todos os esportes, existem ainda aqueles que podem oferecer maior riscos. É o caso, por exemplo, de esportes radicais ou esportes de luta. No caso da MMA, por exemplo, não faltam exemplos.
Lamentavelmente, mais um bom exemplo acabou acontecendo no último sábado (18/06). A luta acontecia entre Mateusz Strzelczyk e Rafael Xavier, quando o polonês acabou levando a pior após uma trocação.
Strzelczyk colocava o pé no chão, quando sua perna simplesmente dobrou. O atleta rapidamente caiu no chão, enquanto seu oponente se desesperava com a cena. Para tornar tudo ainda mais dramático, tudo foi transmitido ao vivo.
Segundo as informações sobre o caso, a luta foi imediatamente parada e Strzelczyk precisou ser socorrido de maca. Não foram divulgados novos detalhes sobre o estado de saúde do lutador.
Rafael Xavier is finally able to finish Mateusz Strzelczyk in the third round by breaking his leg #Oktagon44 pic.twitter.com/8rn1MBQST8
— ScottishProblem (@ScottishProble) June 17, 2023
Outra lesão muito conhecida no mundo do MMA foi a fratura sofrida por Anderson Silva, em 2013, durante uma luta.