Notícias

Pequenos detalhes salvaram a vida de veterinário que perdeu voo em Vinhedo por 2 minutos de atraso: ‘Só chorei sem parar’

ANÚNCIOS

O veterinário contou que por pequenos detalhes acabou perdendo o voo em Vinhedo. Ele chorou muito quando soube da notícia.

ANÚNCIOS

Nesta última sexta-feira, dia 9 de agosto, o médico veterinário Oswaldo Fernandes Costa revelou que escapou por pouco do acidente aéreo que aconteceu em Vinhedo, São Paulo.

A tragédia não deixou sobreviventes e causou a morte de 61 pessoas. O veterinário iria embarcar no voo da Voespass, que saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha destino Vinhedo.

ANÚNCIOS

Contudo, infelizmente, um atraso de apenas dois minutos não permitiu que ele embarcasse. “Aquele semáforo que fechou, aquele telefonema que aconteceu um pouco antes e impediu que a gente chegasse mais cedo”, contou, expondo os detalhes.

A soma de fatores resultou em um atraso de dois minutos, e assim, o veterinário não conseguiu embarcar. Portanto, ele não foi uma das vítimas fatais da tragédia.

O check-in encerrou às 10h40, mas o médico veterinário chegou às 10h42, assim perdendo a chance de embarcar no avião que deixou todos os seus passageiros mortos. “Eu seria o número 59”, disse ele.

Assim que chegou em casa, desfez as malas, e ao ligar a televisão, soube da queda do avião. Com isso, ele chorou e agradeceu a Deus pelo o que aconteceu. “Só chorei sem passar”, destacou ele.

A aeronave, que saiu de Cascavel sem qualquer restrição de voo, enfrentou problemas inesperados durante o trajeto, o que resultou em uma curva brusca e caiu cerca de 4 mil metros em um minuto, explodindo em um condomínio residencial.

ANÚNCIOS

O maior acidente aéreo no Brasil desde 2007 ainda está sob investigação da Polícia Federal, que instaurou um inquérito para apurar as causas.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.