A fatalidade do afogamento que vitimou duas crianças e dois adolescentes na cidade de Capoeiras, situada a 239 km de Recife, capital do estado de Pernambuco, gerou profunda comoção entre os habitantes desta localidade, que conta com cerca de 19 mil residentes.
A perda prematura de Pedro Lucas Silva Almeida, com apenas 4 anos de idade, Carlos Daniel Oliveira Santos, de 10 anos, Sara Vitória Cristina da Silva, com 13 anos, e Joanna Beatriz Silva Lima, que tinha 15 anos, tem provocado grande comoção na cidade desde a trágica ocorrência na última quinta-feira (2), quando ocorreu o afogamento.
Os quatro jovens eram alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação de Capoeiras anunciou um período de luto na cidade e estendeu suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das crianças.
Joanna Beatriz Silva Lima
Janeide Gomes, mãe de Joanna Beatriz, relatou à TV Asa Branca que estava em sua residência quando recebeu a notícia de que sua filha havia se afogado.
A jovem de 15 anos residia nas proximidades das outras vítimas, que estavam desfrutando do Feriado de Finados com seus amigos e familiares no momento em que o incidente ocorreu.
Sara Vitória Cristina da Silva
Paulo Leonardo, pai de Sara Vitória, compartilhou em entrevista que sua filha havia solicitado inúmeras vezes para ir ao local em questão. Inicialmente, ele havia recusado, mas devido à persistência da menina, acabou concordando em permitir que ela fosse.
Por outro lado, Pedro Lucas Silva Almeida, de 4 anos, e Carlos Daniel Oliveira Santos, de 10 anos, também compartilhavam uma amizade próxima e residiam no Sítio Junco.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e devem ser liberados no final da tarde desta sexta-feira (3). Conforme os familiares, os velórios e enterros estão programados para ocorrer em Capoeiras.