Uma falha mecânica em um ônibus de turismo quase resultou numa tragédia com mais de 40 vítimas. Felizmente, no entanto, o motorista João de Deus Siqueira conseguiu contornar a situação de forma efetiva.
João contou à RPC que precisou pensar em Deus para conseguir lidar com a situação. No ônibus, uma guia falava para os passageiros que havia uma área de escape, o que deixou João alerta e preparado.
“No meio da gritaria ouvi a guia, que conhece a região, falar para o pessoal que tinha uma área de escape mais à frente. Então foquei em tentar ficar o mais próximo dela. Pedi a Deus que me ajudasse a parar aquele ônibus porque vi que íamos todos morrer”, desabafou.
Felizmente para todos os envolvidos na situação, o ônibus foi freado com o uso da área de escape e ninguém ficou gravemente ferido. Segundo as informações, apenas um passageiro teve ferimentos leve.
Video (CLIQUE AQUI)
O acidente aconteceu na BR-277, num trecho que é gerido pela EPR Litoral Pioneiro. O ônibus havia saído de Arapongas e seguia para a região litorânea do Paraná. O caso mostra a eficácia e importância de se projetar áreas de escape ao longo de estradas.
Segundo a concessionária, que assumiu o trecho em fevereiro deste ano, a área de escape já foi utilizada oito vezes. O vídeo, que mostra o ônibus desacelerando na área de escape, viralizou nas redes sociais e causou comoção entre internautas.